Centro Judiciário da Fazenda Pública é mais uma opção para solução de conflitos em Mato Grosso

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: TJMT

Por Angela Jordão | Rádio TJ

O Poder Judiciário de Mato Grosso conta agora com o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania, o Cejusc da Fazenda Pública. A solenidade de instalação da unidade aconteceu na última semana, na sede do Tribunal de Justiça, em Cuiabá.

Os Cejuscs atuam promovendo a conciliação entre as partes de uma ação judicial, buscando soluções rápidas e eficientes para os conflitos sociais.

O presidente do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos, o Nupemec, desembargador Mário Kono de Oliveira, aponta que uma das finalidades do Cejusc da Fazenda Pública é promover economia de custo e tempo ao contribuinte de Mato Grosso.

Ele destaca também que a solução judicial acordada traz resultados mais satisfatórios para as partes e para a sociedade.

Sonora: Desembargador Mario Kono de Oliveira

O juiz Agamenon Alcântara Moreno Júnior, da 3ª Vara Especializada da Fazenda Pública, é o coordenador do novo Cejusc da Fazenda Pública.

O magistrado explica que o novo Centro possui duas vertentes iniciais, sendo uma de processos judiciais, que já estão em curso, e a outra de processos que ainda não foram ajuizados, que são os extrajudiciais.

Sonora: Juiz Agamenon Alcântara Moreno Júnior

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.