Censo 2020 será aplicado em 5,5 mil municípios por 180 mil recenseadores

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Ícaro Matos

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgou nessa segunda-feira (1º) os detalhes sobre o Censo Demográfico 2020. De acordo com o instituto serão pesquisados temas como características dos domicílios, identificação étnico-racial, núcleo familiar, fecundidade, religião ou culto, deficiência, rendimento, deslocamento para estudo e trabalho, por exemplo.

 

O Censo 2020 vai coletar informações em todos os 5.570 municípios brasileiros. Para isso, cerca de 180 mil recenseadores serão contratados, em regime temporário, por meio de processos seletivos em todas as unidades da federação.

 

Entre os meses de agosto a outubro de 2020, os recenseadores vão visitar os domicílios de modo a retratar os principais aspectos da população brasileira, estimada em 213 milhões de habitantes.

 

Mas, antes, em outubro deste ano, o IBGE vai fazer uma espécie de ensaio geral, aplicando os questionários da pesquisa em um censo experimental no município de Poços de Caldas, no interior de Minas Gerais.

 

A pesquisa terá dois tipos de questionários: o básico, mais simples, que será aplicado em 90% dos domicílios e contém nove nove blocos, subdivididos em 26 questões e o de amostra, mais detalhado, que será aplicado em 10% dos domicílios e tem 17 blocos, subdivididos em 76 questões.

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.