CDAE aprova investimentos na agropecuária de MT. Aprovação de Crédito vai gerar cerca de 500 empregos

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Por Vinícius Antônio

Texto do áudio:
O CDAE, Conselho de Desenvolvimento Agrícola Empresarial, aprovou 129 milhões e 400 mil reais para investimentos no setor agropecuário de Mato Grosso.

As empresas que utilizarão os valores para melhorias em seus negócios vão gerar 484 empregos no Estado, entre diretos e indiretos.

Foram 45 operações solicitadas ao conselho que tem como objetivo promover o desenvolvimento do setor agrícola empresarial do Estado. Destas empresas solicitantes, a maioria tem porte pequeno ou pequeno-médio, ou seja, são contratações entre 360 mil e 16 milhões de reais.

Os recursos são do FCO, Fundo Constitucional de Financiamento do Centro Oeste, rural, que é um conjunto de financiamentos voltados para o atendimento ao setor produtivo agropecuário e agroindustrial, visando contribuir para o desenvolvimento econômico e social da região Centro-Oeste.

Os investimentos vão desde aquisição de bovinos de corte, maquinários, construção de infraestrutura até energia fotovoltaica e correção de solo.

Nas operações acima de um milhão de reais, as propostas devem passar pela homologação do Conselho de Desenvolvimento Agrícola Empresarial, presidido pela secretaria de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso.

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.