| Casos do novo coronavírus disparam e prefeito decreta situação de emergência em Cuiabá.mp3 |
Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio
Texto do áudio:
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, editou, nesta quarta-feira, um novo decreto que estabelece situação de emergência na capital de Mato Grosso por causa do aumento de casos de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus.
O decreto destaca que casos da doença estão aumentando, e, da mesma forma, a taxa de ocupação dos leitos de UTI e de enfermarias. Lembra ainda que a vacina deve demorar para chegar a toda a população.
"A grande maioria da população cuiabana somente poderá ser imunizada no decorrer dos próximos meses". Além disso, o isolamento social ainda é considerado a principal estratégia na proteção e prevenção contra a contaminação”, diz um trecho do documento.
“Cuiabá sempre manteve medidas duras, mas necessárias para salvar e preservar vidas e é de conhecimento de todos que o perigo ainda é real. A pandemia não acabou e é preciso que todos nós continuemos a respeitar as medidas de biossegurança, o distanciamento social”, alertou o prefeito.
Os dados mais recentes divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde apontam que 47 mil 542 mil pessoas foram contaminadas pelo novo coronavírus na capital e mais de mil e 300 morreram vítimas da covid-19 em Cuiabá.