Cartórios apoiam campanha de arrecadação de livros para unidades penais de Mato Grosso

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: TJMT

Por Angela Jordão | Rádio TJ

A Associação dos Notários e Registradores de Mato Grosso, a Anoreg, aderiu a campanha “Livro para ser livre – a Ressocialização pela Leitura”.

Promovida pelo Poder Judiciário de Mato Grosso em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil e a Secretaria de Estado de Segurança Pública, a campanha visa a arrecadação de livros que serão doados para as bibliotecas das unidades prisionais do estado.

Com o apoio da Associação, 300 cartórios de Mato Grosso serão pontos de coleta das obras.

A leitura é uma das formas que a pessoa privada de liberdade tem de conseguir a redução da pena. A remissão também é feita através de dias trabalhados e horas de frequência escolar presencial ou com o Ensino à Distância.

Para conseguir a remição com a leitura, o interessado retira o livro na biblioteca da unidade penal e tem 21 dias para fazer a leitura e escrever uma resenha. O texto é submetido a uma comissão de validação / somente após aprovação o reeducando ou a reeducanda tem o direito de remir quatro dias por cada obra lida.

A campanha de arrecadação segue até o dia 30 de dezembro. Além dos cartórios, as doações dos livros podem ser feitas em diferentes pontos, como nos fóruns de Cuiabá, Várzea Grande, Cáceres, Sinop, Sorriso, Diamantino, Barra do Garças, Tangará da Serra, Primavera do Leste e Rondonópolis.

No Tribunal de Justiça, as doações podem ser entregues de forma rápida e prática, pelo sistema drive thru, na entrada do estacionamento de visitantes, no horário do meio dia às 19 horas.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.