Carnaval 2022: Escolas e blocos invadem o centro histórico de Cuiabá neste sábado

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: divulgação

Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio

Texto do áudio:

 

Neste sábado, acontece na Praça Conde de Azambuja, a tradicional Praça da Mandioca, o Festival de Cultura Popular promovido pela Prefeitura Municipal de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer em parceria com a Liga Independente das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos de Cuiabá.

 

O evento marca a realização do Carnaval Cuiabano 2022, uma vez que as condições sanitárias tornaram inviável a realização da festa no período normal. Este acontecimento foi planejado junto com a comunidade carnavalesca de Cuiabá que tiveram a iniciativa de fazê-lo prestigiando e valorizando o Circuito Centro Histórico da cidade que sempre teve a vocação de abrigar a folia de momo por ser logradouro tradicional da cuiabania.

 

Esta edição registra a parceria entre o poder público municipal e a Liga recém fundada que representa toda cadeia produtiva do carnaval.

 

São 12 Blocos e duas Escolas de Samba que farão o espetáculo acontecer no Circuito Centro Histórico que compreende o Largo da Boa Morte, onde acontece a concentração, até a Praça da Mandioca onde será o ponto central do evento bem como a dispersão dos foliões.

 

O primeiro Festival de Cultura Popular começa as seis meia da tarde e estenderá até as duas horas da madrugada. Estima-se um público duas mil pessoas na festa.

 

Além da apresentação dos Blocos e Escolas, a festa terá animação da tradicional Banda Saca Rolha que brindará o público com extenso repertório de marchinhas de carnaval.

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.