| Carlos Fávaro confirma candidatura ao senado e diz que o TRE fez justiça ao cassar o mandato de Selma Arruda .mp3 |
O ex-vice-governador Carlos Fávaro, do PSD, afirmou, em Cuiabá, que será candidato ao senado, caso aconteça uma nova eleição para a vaga da senadora Selma Arruda, do PSL, que foi cassada por unanimidade pelo Tribunal Regional Eleitoral por abuso de poder econômico e prática de caixa 2.
“Claro que sou candidato se tiver novas eleições, principalmente em respeito aos meus eleitores, aos mais de 430 mil mato-grossenses que acreditaram em mim, nas minhas propostas”, justificou Fávaro.
TEC – sonora Carlos Fávaro
Além da cassação do mandato, o voto do relator, desembargador Pedro Sakamato pedia para que, enquanto não fosse realizada novas eleições, o terceiro colocado nas urnas em 2018, ocupasse o cargo. Mas essa tese não foi acatada pelos demais juízes do TRE.
Fávaro, que se beneficiaria dessa decisão, disse que não ficou decepcionado com os outros juízes eleitorais.
TEC - Sonora Carlos Fávaro
Carlos Fávaro avalia que a cassação de Selma Arruda “corrige o ilícito”