Cantores sertanejos pedem a Bolsonaro o fim da meia-entrada em shows e eventos culturais

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Jurandir Antonio - Voz: Vinícius Antônio

O presidente Jair Bolsonaro foi homenageado por cantores sertanejos nesta quarta-feira, em uma cerimônia no Palácio do Planalto.

Uma carta de apoio, lida no evento, diz que Bolsonaro realizou "notáveis feitos" em "diversos setores produtivos" e é  "um governante que trabalha em prol de seu povo".

O presidente, por sua vez, agradeceu o apoio dos sertanejos durante a campanha eleitoral.

Na mesma cerimônia, um representante de produtores de eventos pediu a Bolsonaro o fim da meia-entrada em atividades culturais e uma mudança na regulamentação dos direitos autorais.

Na ocasião, o presidente da Abrape, Associação Brasileira dos Promotores de Eventos, Doreni Caramori Junior, classificou a meia-entrada de "injustiça histórica", além de mudanças na cobrança de direitos autorais, que ele classificou como um "monopólio" regulado por uma "lei arcaica".

“Meio livro não existe, meia bicicleta não existe. Não pode o Estado brasileiro intervir na economia da cultura e tomar 50% sem nenhum tipo de compensação”, reclamou o presidente da Abrape.

Por outro lado, Bolsonaro disse aos artistas que eles podem enviar sugestões de decretos e de projetos para aprimorar as leis.

De acordo com lista divulgada pelo Palácio do Planalto, estiveram presentes 56 artistas, entre eles as duplas Bruno & Marrone e Cesar Menoti & Fabiano, além de Cristiano, da dupla com Zé Neto, e do ator Dedé Santana, ex-integrante do grupo Os Trapalhões.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.