Campanha com o objetivo de reduzir as mortes no trânsito em MT começa nesta sexta-feira

Áudio

Por Vinícius Antônio

Texto do áudio:
Entre janeiro e julho de 2020, Mato Grosso registrou 362 mortes no trânsito, 38% a mais que no mesmo período de 2019, quando houve 263 casos.

Já as lesões corporais no trânsito reduziram. Este ano, foram três mil e 99 registros, contra três mil 474 no ano passado.

Os dados são da Superintendência do Observatório da Violência da Secretaria de Estado de Segurança Pública.

Reduzir esses dados, por meio da prevenção de acidentes, é o principal objetivo da Semana Nacional do Trânsito, celebrada de 18 a 25 de setembro. O tema deste ano é “Perceba o risco, proteja a vida” e um dos focos está nos usuários vulneráveis, que são os pedestres, ciclistas, motociclistas e pessoas com deficiência.

Outra abordagem da campanha educativa é a importância do respeito, com orientações que incentivem o combate à violência no trânsito e o cuidado consigo e com o próximo.

Apesar de terem ocorrido ações de fiscalização a fim de evitar o consumo de álcool pelos condutores de veículos, a operação Lei Seca ficou suspensa desde março de 2020, por conta da pandemia do novo Coronavírus.

A retomada dessa ação integrada também marcará a Semana Nacional do Trânsito, e ocorrerá em diferentes pontos da região metropolitana de Cuiabá.

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.