Caminhoneiros de Mato Grosso devem aderir a greve nacional da categoria programada para 30 de março

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Os caminhoneiros de Mato Grosso devem aderir a paralisação nacional da categoria a partir do próximo dia 30 de março, sábado.

 

O representante do Movimento dos Transportadores de Carga de Mato Grosso, Gilson Baitaca, informou que os profissionais estão sendo convocados para a manifestação.

 

Baitaca reconheceu que o movimento está confuso e relativamente desorganizado, já que não tem nenhuma entidade liderando nacionalmente a mobilização.

 

Apesar disso, Baitaca contou que um “descontentamento geral” tomou conta dos caminhoneiros.

 

Questões que foram reivindicadas por eles na greve de maio do ano passado não estão sendo cumpridas pela Agência Nacional de Transportes Terrestres, como a implantação do piso mínimo de frete. 

 

“O piso mínimo não está sendo cumprido e a ANTT, que tem competência para fiscalizar, não está cumprindo o seu papel”, contou o representante da categoria.

 

Ainda conforme Baitaca, existe uma divisão entre os caminhoneiros.

 

“Há quem acha que é importante, há quem acha que não resolve, tem aqueles que não acreditam mais, aqueles que já não têm mais força nem para reclamar. Tem de tudo. Está um clima muito esquisito. O descontentamento é geral", lamentou o líder dos caminheiros.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.