Câmeras GoPro vão intensificar fiscalização da Lei Seca no Estado

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Vinícius Antônio

O Ministério Público Estadual, por meio da décima segunda Promotoria Criminal, destinou cerca de 48 mil  reis de recursos de transações penais para que o Gabinete de Gestão Integrada da Secretaria de Estado de Segurança Pública adquirisse mais 20 câmeras GoPro Silver 7 e contratasse empresa fornecedora de banheiros químicos.

As câmeras devem ser acopladas nos peitorais colocados nos uniformes de todos os servidores que realizam as abordagens.

O recurso possibilitou assinatura de contrato com a empresa locadora de banheiros químicos, que ao longo de 2020, vai destinar 96 banheiros químicos para apoiar os pontos de blitz, possibilitando um melhor atendimento aos servidores que trabalham nessas operações integradas, e também à população local.

Neste ano foram realizadas 37 operações Lei Seca em Mato Grosso, contemplando os municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Cáceres, Rondonópolis e Campo Novo do Parecis.

Foram presas 163 pessoas por dirigirem bêbadas e outras 444 flagradas dirigindo embriagadas. Além disso, foram 436 CNHs recolhidas, 368 documentos de veículos recolhidos e 869 veículos removidos.

As imagens gravadas pelas GoPro serão armazenadas pela Sesp por prazo determinado e encaminhadas à Deletran, que atua tanto na operação quanto na investigação e elaboração do inquérito, e ficarão à disposição do Ministério Público e demais órgãos investigativos.

 

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.