Cáceres terá lockdown mais rígido para frear crescimento dos casos de covid-19 no município

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Por Sapicuá Rádio News – Voz: Vinícius Antônio

 

Texto do áudio:
O prefeito de Cáceres, Francis Maris Cruz, deverá decretar um novo lockdown, com o fechamento total das atividades econômicas do município, nas próximas horas.

 

A medida deverá ser mais rígida, para conter o avanço dos casos, que dobraram nos últimos dias.

 

A intenção é proibir que as pessoas saiam de casa, inclusive fechando até as farmácias, que atuariam somente por delivery.

 

A situação é bastante grave, conforme o prefeito. A cidade tem mil 269 casos confirmados da doença e 63 óbitos.

 

“Dobrou o número de infectados por semana. Passou de 100 para 200. O número de óbitos cresceu muito, quase que dobrou também, é uma situação de calamidade, bastante grave, ” alertou o prefeito.

O Ministério Público Estadual, em reunião do Comitê de Crise recomendou a adoção de um novo lockdown na cidade, desta vez ainda mais rígido.

“A intenção é fechar tudo, inclusive contar com a polícia para que não deixe as pessoas saírem de casa. Não adianta deixar todos fazendo festinhas, rodas de tereré, narguilé. Tudo isto contamina. O jovem é o principal disseminador da doença, dificilmente são internados, mas são os que levam a Covid-19 para casa, para os pais e avós”, explicou o prefeito.

Francis Maris, disse ainda que a população não está respeitando as medidas de segurança. Segundo ele, tem aglomerações nas praias, agências bancárias, e em outros locais públicos.

 “As pessoas só precisavam se cuidar, ter consciência, utilizar máscara e não aglomerar. O fechamento nem seria necessário se tivesse compreensão”, destacou o prefeito.

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.