Botelho suspende sessão para evitar “barraco” na AL-MT entre apoiadores dos candidatos a presidente.mp3 |
Foto da manchete: reprodução
Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio
Texto do áudio:
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho, do União do Brasil, suspendeu a sessão plenária desta semana no parlamento estadual por causa do acirramento político entre bolsonaristas e petistas.
Com a temperatura elevada no 2º turno da eleição presidencial entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, e o presidente Jair Bolsonaro, do PL, candidato à reeleição, Botelho cancelou a sessão, para evitar confusão entre as duas alas.
Botelho explicou que tomou a medida para evitar que a sessão virasse motivo para troca de acusações e ofensas entre bolsonaristas e lulistas como ocorreu na semana passada, quando os deputados Gilberto Cattani, do PL, e Ulysses Moraes, do PTB, bateram boca com Lúdio Cabral e Valdir Barranco, ambos do PT.
Na avaliação do presidente da Assembleia, uma nova briga poderia ser pior, e poderia sair do controle. Eduardo Botelho disse ainda que a maioria concordou com o adiamento da sessão.
A disputa entre Lula e Bolsonaro termina no domingo, dia 30 de outubro, quando os eleitores brasileiros vão escolher quem vai governar o país até 2026
Botelho assegurou que as sessões voltam ao normal na semana que vem, após o segundo turno da eleição para presidente.
Vale destacar que no primeiro turno da eleição em Mato Grosso, Jair Bolsonaro obteve 59,84%, ou um milhão 102 mil e 866 votos. Enquanto Lula teve 34,39%, o que representa 633 mil 748 votos.