Botelho reassume presidência da Assembleia Legislativa e diz que não vai pagar a RGA aos servidores da casa de leis

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Da redação - Sapicuá Rádio News

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho, do DEM, foi recebido com homenagem, no seu retorno ao comando do poder legislativo.  

Ele ganhou um retrato na Galeria de Presidentes, que fica no Salão Negro da casa de leis, pintado pelo artista plástico, Victor Hugo.

A então presidente interina, deputada Janaina Riva, do MDB, que também passa a compor a galeria, sendo a primeira mulher a presidir o Parlamento, fez questão de homenagear o colega e agradecer a oportunidade de conduzir a Assembleia Legislativa durante os 47 dias de licença de Botelho.

“Quero agradecer a todos os servidores da Assembleia e deputados. Quero parabenizar a deputada Janaina Riva, que foi uma grande presidente, mostrou que tem um futuro brilhante pela frente. As mulheres ganham muito com isso. Agora, vamos continuar trabalhando por dias melhores para esse estado”, afirmou Botelho.

Ao defender que o poder deve ser compartilhado, Botelho disse que o rodízio poderá ser feito mais vezes. “É importante essa oxigenação, essa visão diferente na presidência. Não sou dono de cargo, o poder é para ser compartilhado”, enfatizou o parlamentar.

O presidente também considera o debate sobre a RGA, Revisão Geral Anual, como prioridade no Parlamento.

“Vamos intermediar a discussão da RGA, participando junto com os servidores, sindicatos e governo. A Assembleia fará o seu papel de ser o palco das discussões”, afirmou o deputado, ao declarar empenho também nas negociações com os professores, para que a greve chegue ao fim.

Já a deputada Janaina Riva disse que a oportunidade de presidir o Parlamento foi marcante. “É preciso ser muito grande para permitir que outra pessoa cresça. A oportunidade que me deu foi única. Nunca outro presidente havia se afastado espontaneamente. Um gesto de grandeza do Botelho”, destacou a parlamentar.

No retorno ao comando da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho anunciou ainda que não pretende pagar a RGA, Revisão Geral Anual, dos servidores do Legislativo.

Segundo ele, a medida é necessária para não ocorrer estouro dos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal.  

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.