Botelho reassume e diz que passou a presidência para Janaína em homenagem a semana da mulher.mp3 |
Foto da manchete: AlMT
Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio
Texto do áudio:
O deputado estadual Eduardo Botelho, do União Brasil, retornou à presidência da Assembleia Legislativa de Mato Grosso nesta segunda-feira, depois de uma licença de cerca de 10 dias, para uma viagem particular.
Neste período, a Casa de Leis foi comandada pela deputada Janaina Riva, do MDB, que ocupou a cadeira da presidência interinamente.
Botelho explicou que se afastou para deixar Janaina à frente da Assembleia Legislativa durante a semana em que se comemorou o dia internacional da mulher.
O parlamentar destacou que está voltando com muita tranquilidade. E enfatizou que vai continuar sempre no mesmo caminho, defendendo a Casa e o trabalho harmonioso com todos os outros Poderes.
O STF, Supremo Tribunal Federal, reconduziu o deputado Eduardo Botelho ao cargo de presidente da Assembleia Legislativa no último dia 24 de fevereiro.
Botelho foi reeleito para o terceiro mandato consecutivo em 1º de fevereiro do ano passado, mas foi impedido de assumir o cargo pela justiça.
Desde então Botelho tentava retornar à função.
Com a decisão do ministro Alexandre de Moraes, de revogar a liminar anteriormente concedida, Botelho foi reconduzido ao cargo.
Com isso, o deputado Max Russi, do PSB, voltou ao cargo de primeiro-secretário e a deputada Janaína Riva, do MDB, ficou na 1ª vice-presidente.
Agora, Eduardo Botelho aguarda o voto de todos os ministros do STF, que ainda estão analisando o seu retorno definitivo.