| Botelho é reeleito presidente da Assembleia Legislativa para o terceiro mandato.mp3 |
Jurandir Antônio - Vinícius Antônio
Com 22 votos favoráveis, um contra e uma abstenção, a chapa União e Trabalho, encabeçada pelo atual presidente da Casa de Leis, deputado Eduardo Botelho, do DEM, foi eleita para comandar a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa no biênio 2021 – 2023.
Botelho terá como primeira vice-presidente a deputada Janaina Riva, do MDB, e Max Russi, PSB, como primeiro-secretário.
Além deles, integram a chapa o segundo vice-presidente Wilson Santos, do PSDB, Valdir Barranco, PT, como segundo-secretário, Delegado Claudinei, do PSL, terceiro-secretário, e o deputado Paulo Araújo, do PP, como quarto-secretário.
O voto foi em cédula e cada deputado foi chamado de seu gabinete para ir ao plenário votar e em seguida retornavam ao gabinete, para evitar aglomeração, medida de combate a proliferação do coronavírus.
Eleito pela terceira vez consecutiva presidente da Casa de Leis, o deputado Eduardo Botelho disse que vários projetos passaram e foram aprovados por conta da coragem dos deputados, que não saíram da linha de frente no combate à Covid-19.
"Nós não paramos nenhum dia. Ajudamos o estado e estamos ajudando muito com projetos que vão de encontro à sociedade. Porém, já estamos trabalhando para o pós-pandemia. O trabalho precisa continuar, a geração de emprego tem que existir e vamos ajudar muito a girar a economia do estado", ressaltou Botelho.
A posse da nova Mesa Diretora será no dia 1º de fevereiro de 2021.