Botelho admite que apreciação do projeto dos incentivos fiscais pode suspender recesso na Assembleia Legislativa.mp3 |
Da redação - Sapicuá Rádio News
As dificuldades para apreciar, votar e aprovar o projeto de lei do Governo do Estado, que prevê a reinstituição dos incentivos fiscais em Mato Grosso, pode provocar a suspensão do recesso parlamentar de meio do ano na Assembleia Legislativa.
Essa possibilidade foi aventada pelo presidente do poder legislativo, deputado Eduardo Botelho, ao participar de uma audiência pública que discutiu a proposta do executivo.
Segundo Botelho, o projeto é polêmico e vai necessitar de muito debate para não prejudicar ninguém.
TEC – sonora Eduardo Botelho
Botelho destacou que o desafio da Assembleia Legislativa é aprovar um texto equilibrado, que corrija distorções e privilégios, mas que não imponha sacrifícios ao setor produtivo em Mato Grosso.
“Vamos chegar a um denominador comum para que seja bom para o povo de Mato Grosso e bom para os produtores, para os empresários”, assegurou o presidente da Assembleia.
Já o presidente do Sistema Fiemt, Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso, Gustavo Oliveira, afirmou que o projeto do Governo do Estado, que ele prefere chama de “mini-reforma tributária”, cria um ambiente de insegurança jurídica que pode fechar postos de trabalho.
Voz: Vinícius Antônio