“Bolsonaro precisa dar exemplo”, afirma Mauro Mendes

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Vinícius Antônio

O governador de Mato Grosso afirmou nesta segunda-feira durante uma inauguração em Cuiabá, que o presidente Bolsonaro precisa “dar exemplo” reduzindo impostos federais que incidem sobre o valor do combustível para que possa pedir colaboração dos governadores.


Em meio ao aumento repentino dos combustíveis, Bolsonaro culpou governadores pela alta dos preços devido ao peso do ICMS dos estados.

 

"Aproximadamente um terço do preço do combustível no final são impostos estaduais. Esse é o problema que nós temos", disse o presidente na semana passada.

 

Mauro Mendes disse que Bolsonaro precisa dar exemplo.

 

“A gente administra pelos exemplos. Ele tem um imposto importante que é o PIS e Cofins sobre o combustível, então, se ele der o exemplo baixando primeiro, aí ele ganha força para cobrar dos governadores”, rebateu o chefe do executivo mato-grossense.

 

Minutos antes, durante seu discurso, Mauro havia citado que o ICMS sobre o etanol em Mato Grosso é um dos menores do país.

 

“Temos algumas cargas tributárias das mais baratas do Brasil como, por exemplo, o etanol. O ICMS do etanol em Mato Grosso é de 12,5%. Só tem um estado menor que mais barato que o nosso: 12% e é só meio ponto. Os demais estados brasileiros, todos na casa de 18, 20 e tem estado que chega a 30%”, defendeu o governador.

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.