Bolsonaro diz que não descarta privatização da Petrobras

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Priscilla Mazenotti

No dia seguinte ao governo ter anunciado a privatização de nove empresas estatais, o presidente Jair Bolsonaro disse que não estão descartadas outras privatizações, inclusive a da Petrobras.

 

O presidente também reclamou que a redução dos preços dos combustíveis nas refinarias não tem chegado aos postos. Esclareceu que chegou a conversar sobre o assunto com representantes da Petrobras nos últimos dias, inclusive sobre a existência ou não de cartel de preços, e reforçou que não interfere na política de preços da estatal.

 

As declarações do presidente foram feitas durante conversa com jornalistas na manhã desta quinta-feira (22) na porta do Palácio da Alvorada, a residência oficial da Presidência da República.

Jair Bolsonaro voltou a falar sobre a indicação do novo procurador-geral da República. Disse que o nome ideal será escolhido no momento certo.

 

Bolsonaro falou ainda sobre o projeto aprovado, nessa quarta-feira (21),  na Câmara que permite a posse de armas em toda a propriedade rural e não somente na sede da fazenda, por exemplo, como é hoje. A proposta segue agora para sanção presidencial.

 

Sobre a criação de um novo imposto sobre movimentação financeira, nos moldes da antiga CPMF, Bolsonaro afirmou que deve ouvir a opinião do ministro da Economia, Paulo Guedes, sobre o assunto. O novo imposto seria incluído na nova proposta de reforma tributária, que deverá ser encaminhada, em breve, ao Congresso Nacional. O presidente voltou a dizer que é contra, mas que está disposto a conversar. 

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.