Bezerra diz que não há motivos para comemorar o golpe militar de 64

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

O deputado federal licenciado Carlos Bezerra, do MDB de Mato Grosso fez duras críticas ao Presidente da República Jair Bolsonaro.

 

O motivo foi a orientação de Bolsonaro para que os quarteis do exército comemorem a data de 31 de março, que lembra o golpe que deu início a ditadura militar, em 1964.

 

Bezerra avalia que é o movimento militar foi um erro.

 

O período durou até 1985, e foi marcado por forte repressão a políticos, pensadores e jornalistas que se opuseram ao regime.

 

“Esse é um episódio que não devemos comemorar e, sim, esquecer. Fez tanto mal para o Brasil, foram anos de escuridão”, adverte Bezerra, que foi preso político e torturado durante a ditadura.

 

Segundo o deputado mato-grossense, o governo do “capitão” comete uma trapalhada atrás da outra.

 

O parlamentar afirmou ainda que em menos de 100 dias de governo, Jair Bolsonaro já está sendo conhecido em Brasília como “Dilma de calças”.

 

“A situação tem demonstrado a total falta de habilidade do presidente, o que pode inviabilizar o governo. Foi exatamente isso que aconteceu com Dilma”, sentenciou Bezerra.

 

O deputado criticou também a ingerência dos filhos de Bolsonaro nos temas do governo brasileiro, fato que tem turbinado as crises.

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.