| Bezerra critica Bolsonaro e diz que avanço da pobreza no Brasil é “assustador”.mp3 |
Foto da manchete: reprodução Câmara dos Deputados
Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio
Texto do áudio:
O presidente regional do MDB de Mato Grosso, o deputado federal Carlos Bezerra, fez duras críticas ao atual cenário da economia brasileira.
Para o parlamentar, a cada dia que passa, a situação do presidente Jair Bolsonaro fica mais desconfortável.
“O País está com o presidente acuado, cheio de problemas, o Brasil descambando no aspecto da inflação, no aspecto da corrupção também, no aspecto do desemprego, enfim, em todos os aspectos. Os índices são negativos e o País precisa superar isso”, destacou o parlamentar.
Bezerra lembrou que a pobreza “aumentou violentamente” nos últimos anos e que o País vive uma desigualdade profunda.
“A pobreza do Brasil aumentou assim de modo assustador. Hoje nós perdemos pra todos os países da América Latina. Nós só ganhamos de seis países da África, os mais pobres da África, mais pobres do mundo em desigualdade social”, lamentou o presidente do MDB.
Carlos Bezerra ressaltou que os últimos anos evidenciaram a desigualdade social no Brasil, aumentando a distância entre os muito ricos e a pobreza extrema que alastra pelo país.
“O número de ricos, que têm acima de um bilhão de dólares, cresceu muito nos últimos dois anos. O Brasil tem hoje 65 bilionários”, destacou o deputado.
Carlos Bezerra, usou o episódio da fila de famílias carentes em busca de “ossinhos de boi” em um açougue de Cuiabá, fato que ganhou repercussão nacional, para exemplificar o avanço da pobreza no Brasil.
“É uma vergonha para um Estado tão rico como Mato Grosso e também para o Brasil”, concluiu o deputado.