Barbudo age rápido e derruba indicado para a superintendência do Incra em Mato Grosso.mp3 |
Da redação - Sapicuá Rádio News
O general do exército e presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária, João Carlos de Jesus Corrêa, revogou a nomeação do engenheiro agrônomo Claudinei Chalito da Silva para a superintendência do Incra em Mato Grosso.
Chalito teve uma passagem relâmpago na chefia do Incra. Ficou no cargo apenas um dia. Ele foi nomeado no dia dois de maio e exonerado no dia três.
Claudinei tem ligação com o PT, partido para o qual ele chegou a fazer doação eleitoral. Ele é servidor de carreira do Incra e caiu após pressão do deputado federal Nelson Barbudo, do PSL de Mato Grosso, que ligou para o general João Carlos de Jesus criticando a nomeação.
“Eu acho que o Governo reconheceu o erro de ter nomeado um petista”, comemorou Barbudo.
Porém, o deputado nega que tenha feito pressão para tirar o superintendente, ou que seja o responsável pela queda de Chalito.
“Não fui eu que derrubei ninguém. Foi o governo. Eu apenas informei as qualidades do meliante, fiz minha obrigação como aliado”, disse o parlamentar.
Barbudo tenta emplacar na chefia do Incra em Mato Grosso o seu protegido, o candidato derrotado a deputado federal Gilberto Cattani, também do PSL.