Bancada federal faz divisão das emendas. Hospital de Sinop vai receber 10 milhões

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Agência Senado

Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio

Texto do áudio:

Os deputados federais e senadores por Mato Grosso definiram, em reunião, a forma de divisão dos recursos previstos para o ano que vem das chamadas emendas de bancada.

Os 11 parlamentares terão o direito a indicar quase 213 milhões de reais em recursos que serão encaminhados pelo governo federal e serão incluídos no Orçamento Geral da União.

De acordo com o senador Carlos Fávaro, do PSD, antes de fazer o rateio destes recursos, a bancada definiu a destinação de 10 milhões de reais para o Hospital de Amor, em Sinop.

A unidade de saúde, que sobrevive de doações, é referência nacional no combate ao câncer.

“Tínhamos este compromisso com o hospital e toda a bancada honrou este compromisso para termos, em Mato Grosso, o mesmo atendimento que o Hospital de Amor oferece em Barretos”, destacou Fávaro.

O restante dos recursos, mais de 202 milhões de reais, será dividido em 11 partes iguais e cada um dos três senadores e oito deputados federais fará as indicações que achar necessárias.

“Uma importante definição é que podemos, em bloco, atender várias demandas que recebemos de entidades mato-grossenses, prefeituras, em todas as áreas”, explicou o senador.

Com a divisão, serão aproximadamente 18 milhões de reais para cada integrante da bancada.

Fávaro ressaltou que, ultrapassada a divisão dos recursos das emendas de bancada, o momento agora é de definir quais projetos serão contemplados e de que forma isso será possível. 

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.