| Bancada federal faz divisão das emendas. Hospital de Sinop vai receber 10 milhões.mp3 |
Foto da manchete: Agência Senado
Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio
Texto do áudio:
Os deputados federais e senadores por Mato Grosso definiram, em reunião, a forma de divisão dos recursos previstos para o ano que vem das chamadas emendas de bancada.
Os 11 parlamentares terão o direito a indicar quase 213 milhões de reais em recursos que serão encaminhados pelo governo federal e serão incluídos no Orçamento Geral da União.
De acordo com o senador Carlos Fávaro, do PSD, antes de fazer o rateio destes recursos, a bancada definiu a destinação de 10 milhões de reais para o Hospital de Amor, em Sinop.
A unidade de saúde, que sobrevive de doações, é referência nacional no combate ao câncer.
“Tínhamos este compromisso com o hospital e toda a bancada honrou este compromisso para termos, em Mato Grosso, o mesmo atendimento que o Hospital de Amor oferece em Barretos”, destacou Fávaro.
O restante dos recursos, mais de 202 milhões de reais, será dividido em 11 partes iguais e cada um dos três senadores e oito deputados federais fará as indicações que achar necessárias.
“Uma importante definição é que podemos, em bloco, atender várias demandas que recebemos de entidades mato-grossenses, prefeituras, em todas as áreas”, explicou o senador.
Com a divisão, serão aproximadamente 18 milhões de reais para cada integrante da bancada.
Fávaro ressaltou que, ultrapassada a divisão dos recursos das emendas de bancada, o momento agora é de definir quais projetos serão contemplados e de que forma isso será possível.