Bancada de Mato Grosso negocia com o governo Bolsonaro a indicação de nomes para os cargos federais

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Da redação - Sapicuá Rádio News

A bancada federal de Mato Grosso indicou nomes para ocupar cargos como a superintendência do Ibama e da Agricultura, além da superintendência Norte/Centro-Oeste do INSS e da gerência regional da Agência Nacional de Mineração.

 

Os nomes, segundo o coordenador da Bancada, o deputado federal, Neri Geller, do PP, passam por uma análise de currículo e da Agência Brasileira de Inteligência, Abin, e podem demorar até quatro meses para serem nomeados.

 

“Eles são muito criteriosos. Procuramos sugerir nomes que tenham currículo e sejam consenso entre a bancada”, explica o parlamentar.

 

A negociação por cargos federais acontece desde o início do mandato do presidente Jair Bolsonaro, no entanto, a bancada teve pouco avanço nesse sentido.

Geller avaliou como positiva a saída do engenheiro Claudinei Chalito da Silva do comando do Incra Mato Grosso. Para o parlamentar, o recuo do Governo Federal mostra força da bancada de deputados e senadores do Estado.

Chalito foi nomeado no fim do mês de abril como superintendente do Incra em Mato Grosso, mas acabou sendo retirado do cargo um dia depois, após pressão do deputado federal Nelson Barbudo, do PSL, que comunicou a Casa Civil que o indicado teria ligações com o PT, Partido dos Trabalhadores.

Para Neri, a saída de Chalito do cargo fortalece a bancada de Mato Grosso e mostra que o Governo Federal está ouvindo os parlamentares do Estado.

“Isso é um bom sinal’, comemorou Geller.

 

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.