Avanço do coronavírus em Mato Grosso assusta e Governo do Estado recomenda lockdown em 13 municípios

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Jurandir Antonio - Voz: Vinícius Antônio

Com o avanço do coronavírus em Mato Grosso e a redução de leitos disponíveis para pacientes infectados, o Governo do Estado orientou as cidades com um nível muito alto de pessoas contaminadas por coronavírus adotem medidas severas.

Dados do último boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde apontam que Cuiabá, Várzea Grande e outros 11 municípios já podem aderir às ações mais restritivas, como o lockdown, que significa fechar tudo com confinamento total.

O levantamento aplica o sistema de classificação de grau de risco de Covid-19 para cada município. O método, criado pelo governo de Mato Grosso.

Seguindo o critério do sistema de risco, o governo orienta que os municípios com alto nível de contaminação, além das medidas já divulgadas como uso de máscara e evitar aglomeração, toque de recolher nas cidades, controle de entrada e saída de pessoas e restrição de funcionamento de estabelecimentos, estabeleçam o lockdown.

Cuiabá e Várzea Grande, aparecem na lista com nível alto de contaminados, e também lideram o ranking de mortes.

Mato Grosso tinha uma situação relativamente controlada em relação a outros estados em meio à pandemia do novo coronavírus.

Recentemente, com a retomada das atividades econômicas, em um mês, os casos e mortes pela doença multiplicaram por 10.

Além de Cuiabá e Várzea Grande, o Governo do Estado recomendou a adoção de lockdown em Alta Floresta, Cáceres, Nossa Senhora do Livramento, Nova Mutum, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião, Primavera do Leste, Rondonópolis, Sinop, Sorriso e Tangará da Serra.

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.