Aumento dos casos de coronavírus na Cadeia Pública de Nova Mutum preocupa OAB

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Jurandir Antonio - Voz: Vinícius Antônio

A OAB, Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Nova Mutum, externou preocupação com as condições dos presos que estão na Cadeia Pública da cidade, devido ao alto número de infectados pela Covid-19.

 

No local, foi dado o início ao procedimento de interdição temporária da Cadeia Pública de Nova Mutum, para vedar a entrada de novos presos na unidade, até que o risco de contaminação de novos ingressos se normalize.

A Ordem tem acompanhado a situação da cadeia pública desde o início da pandemia e disse ter testemunhado os esforços e medidas tomadas pela administração da unidade para evitar o contagio dos presos e dos servidores.
 
Atualmente existem 79 presos que apresentam resultado positivo para Covid-19. Estes estão isolados dos que testaram negativo. Dentre os servidores, dez contraíram a doença, sendo que um deles está em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva em Cuiabá.
 
Entre os presos, não há nenhum caso grave, sendo que a maioria se apresenta atualmente assintomática, e os demais apenas sintomas leves, como dor de cabeça e dores no corpo. Eles estão sendo medicados.
 
Os presos que pertencem ao grupo de risco, foram colocados em prisão domiciliar, com monitoramento por tornozeleiras, pelo prazo de 60 dias, ou até que seja restabelecida as condições de segurança a saúde dos detentos.

 

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.