| Aumento do número de servidores infectados pelo coronavírus faz Assembleia Legislativa adiar reabertura do parlamento.mp3 |
Jurandir Antonio - Voz: Vinícius Antônio
Diante do agravamento da situação, com um deputado e mais de dez funcionários infectados pelo coronavírus, a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa resolveu adiar a reabertura da Casa de Leis por mais uma semana.
Com isso, ao invés de retomar os trabalhos nesta segunda-feira, o legislativo estadual adiou a volta à normalidade para o dia 1º de junho.
Porém, mesmo com a nova data definida, a resolução admite que o recesso pode ser prorrogado caso haja complicações nas condições sanitárias.
Outra medida adotada pela Mesa Diretora é que o horário de expediente será corrido, durante a semana, começando às oito horas da manhã, encerrando às duas da tarde.
A exceção é para as quartas-feiras, dia em que são realizadas as sessões plenárias. Nesse dia, o expediente começa às oito horas da manhã e vai até as seis da tarde.
O documento restringe o acesso de deputados e servidores ao Plenário. De acordo com a resolução, será permitida a entrada do presidente da Assembleia Legislativa, que será secretariado pelos 1º e 2º secretários ou por parlamentares designados para tal incumbência e até mais um parlamentar a ser convocado.
De acordo com a resolução, apenas dois servidores terão acesso a cada um dos 23 gabinetes.
Nesse período, o atendimento a população fica suspenso até o dia 31 de maio no Espaço Cidadania e no Instituto Memória do Poder Legislativo.
No espaço cidadania, além da confecção da 1ª e 2ª vias da carteira de identidade, mais conhecida como RG, o cidadão tem a sua disposição serviços do Procon Mato Grosso, da Defensoria Pública, e pode solicitar ainda a emissão de antecedentes criminais.