| Aulas presenciais na rede municipal de ensino de Cuiabá só serão retomadas em outubro.mp3 |
Foto da manchete: reprodução
Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio
Texto do áudio:
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, do MDB, reafirmou que as aulas presenciais nas unidades de ensino do município só retornam quando todos os profissionais da educação estiverem vacinados com as duas doses.
A projeção aponta que isto só deve acontecer em outubro.
“Esta é a maior crise sanitária da história. Estamos em plena pandemia. A pandemia não acabou. Ela diminuiu, mas, a toda a hora somos ameaçados com uma nova onda, uma nova variante, uma nova cepa”, enfatizou Pinheiro.
O prefeito disse ainda que as unidades educacionais não podem ser analisadas do mesmo jeito que uma repartição pública.
“É um equívoco muito grande. Primeiro porque na escola são dezenas de crianças em uma mesma sala, dezenas de profissionais da educação e da comunidade escolar numa mesma unidade. Isso gera uma ameaça, uma facilidade maior de disseminação do vírus”, explicou o prefeito.
“As aulas em Cuiabá só retornam quando 100% dos profissionais da Educação estiverem vacinados, inclusive com a segunda dose, respeitados os 15 dias após a segunda dose”, garantiu Emanuel.
“Com isso teremos segurança total, para que os nossos profissionais possam voltar com segurança as suas unidades de ensino, as nossas crianças voltem com segurança as suas escolas”, acrescentou Pinheiro.
Emanuel lembrou que, até agora, só em Cuiabá, foram mais de três mil e 100 mortes por covid-19.