| Aulas presenciais em todos os campus da UFMT serão retomadas em 11 de abril.mp3 |
Foto da manchete:UFMT
Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio
Texto do áudio:
A Universidade Federal de Mato Grosso, participou, no último fim de semana, de um debate sobre o retorno das aulas presenciais na UFMT.
A reunião foi organizada pela União Estadual dos Estudantes, DCE, Diretório Central dos Estudantes de Cuiabá e Várzea Grande, Centros Acadêmicos e estudantes da instituição.
Na oportunidade, os pró-reitores de Ensino de Graduação, professor Adelmo Carvalho da Silva, e de Assistência Estudantil, professora Lisiane Pereira de Jesus, explicaram os procedimentos necessários para a retomada do ensino presencial.
Segundo decisão do Consepe, Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão, o retorno presencial para realização das atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão na UFMT, está previsto para o dia 11 de abril deste ano, com o início do semestre letivo 2021/2 para os cursos de graduação da Universidade.
De acordo com o Plano de Retorno às Atividades Presenciais na UFMT, em tramitação no Conselho Universitário, está previsto a distribuição de quatro máscaras para cada estudante da Assistência Estudantil.
Elas já foram compradas e serão distribuídas pela Pró-reitoria de Assistência Estudantil assim que as aulas retornarem.
Com relação ao álcool em gel, a Universidade produz uma certa quantidade e adquiriu um volume maior para atender toda a instituição, abastecendo os dispensers instalados em vários prédios da UFMT.
Foi esclarecido que, conforme o Plano de Trabalho/Manutenção da UFMT, os Restaurantes Universitários de Cuiabá e dos Campus do Araguaia e de Sinop estarão prontos para receber e atender os estudantes com segurança sanitária e qualidade de serviço na data prevista para o retorno presencial.
No encontro ficou decidido ainda a obrigatoriedade da comprovação do Cartão Vacinal contra a Covid-19, com esquema completo, para entrar nas dependências da UFMT.