Aulas na rede estadual de ensino devem voltar no dia 03 de agosto, de forma não presencial

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Vinícius Antônio

A Seduc, Secretaria de Estado de Educação, está se preparando para a retomada das aulas de forma não presencial a partir do dia 03 de agosto.

A organização para retorno das aulas consta no plano estratégico para reabertura das escolas, elaborado pela secretaria.

Conforme o planejamento, o calendário escolar na rede estadual prevê aulas não presenciais e aulas presenciais, ambas consideradas como carga horária letiva.

As aulas não presenciais serão organizadas em cinco etapas: produção do material escolar, com a organização semanal de estudos e planejamento do professor; disponibilização do material escolar; atendimento ao estudante; intervenção pedagógica; e registro em tempo real no final do semestre.

As aulas on-line, serão disponibilizadas pela internet, na plataforma digital Aprendizagem Conectada. A Seduc também vai continuar ofertando as videoaulas pela TV Assembleia.

A secretária de Educação disse que as aulas off-line, serão por meio de apostilas que serão entregues para os alunos que não têm acesso à internet.

Os professores também poderão trabalhar com os alunos via whatsapp, fazendo estudo dirigido.

Para contribuir com a preparação das aulas não presenciais, o Governo do Estado também vai contratar os professores da sala de referência das escolas que pertencem o segundo calendário, ou seja, daquelas que não chegaram a iniciar o ano letivo em 2020.

O processo de atribuição desses professores será entre os dias 10 e 14 de julho nas unidades educacionais.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.