Audiência pública na Assembleia Legislativa discute a crise financeira que resultou no fechamento da Santa Casa de Cuiabá

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

A crise financeira que levou ao fechamento da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá foi o foco dos debates durante a audiência pública proposta pelo deputado Lúdio Cabral, do PT, e que reuniu todos os segmentos envolvidos na questão.

Na ocasião, Lúdio defendeu uma intervenção na unidade hospitalar com uma equipe que faça a gestão da crise e um planejamento para uma reabertura o mais breve possível do hospital.

O deputado petista disse ainda que vai sugerir ao presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, que chame o governo e a prefeitura para discutirem a possibilidade de uma ajuda adicional emergencial à Santa Casa.

O hospital é filantrópico tem 30 leitos de UTIs, 10 adultos, 10 infantis e 10 neo-natal, além de dez centros cirúrgicos. A unidade realizou em 2017, 70 mil procedimentos e sete mil cirurgias, no entanto, está com seis meses de atraso salarial e de portas fechadas.

Já o secretário de Estado de Saúde, Gilberto de Figueiredo, informou que esteve em Brasília com o Ministro da Saúde, para solicitar apoio para a Santa Casa.

Segundo Figueiredo, o ministro Henrique Mandetta, assegurou que existe disposição do ministério em contribuir com uma solução, mas que ela seja definitiva. Por isso, Mandetta solicitou um plano de ação estratégica para que o hospital não volte a fechar as portas. 

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.