Atendimento presencial ao público na Assembleia Legislativa não tem data para ser retomado

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Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio

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Mesmo com a retomada do funcionamento regular da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, a partir desta semana, o atendimento ao público externo permanece suspenso.

A determinação, estabelecida em uma Resolução Administrativa, engloba o atendimento presencial no Espaço Cidadania, para a confecção de carteira de identidade, além dos serviços prestados pela Defensoria Pública.  

Ainda não há uma data definida para a volta do atendimento ao público externo. Mas para aqueles que fizeram o pedido do RG, antes do início da pandemia do novo coronavírus, o Espaço Cidadania está fazendo a entrega dos documentos.

Em março, o atendimento diário era de até 150 pessoas para tirar a 1ª ou a 2ª via do documento de identidade.  

“Quem fez o RG pode nos procurar e fazer a retirada, das oito horas da manhã as cinco da tarde, ou ainda entrar em contado pelo telefone (65) 3313-6529”, explicou a gerente de divisão da Ouvidoria da Assembleia Legislativa, Rosineia Mônica.

A resolução mantém ainda suspensos os serviços prestados pelo posto de atendimento do Procon, pelo Instituto Memória do Poder Legislativo, Assembleia Social, Escola do Legislativo, bem como as visitas guiadas na Assembleia Legislativa pelo Programa Por dentro do Parlamento.

Outra determinação do documento é a proibição do acesso do público externo às salas de reuniões das Comissões Permanentes. Nelas só estão permitidos o presidente da comissão ou seu respectivo substituto, o consultor e os servidores responsáveis pelos sistemas de informática, áudio e vídeo.  

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