Assentamento em Peixoto de Azevedo recebe novas técnicas para produção familiar

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Da redação: Guilherme Alves - Voz: Guilherme Alves

 

A Secretaria de Estado de Agricultura Familiar e a Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural vão realizar uma reunião nesta quinta-feira dia 25 para discutir a difusão de novas tecnologias para o Assentamento Rural Cachimbo. A área já produz 10 mil quilos de polpa de frutas por ano com estimativa de atingir, até 2021, uma produção de 50 mil quilos.

De acordo com a secretária da Associação de Mini e Pequenos Agricultores, Liliane Vieira da Cruz, a reunião vai contar com a presença do secretário de Agricultura Familiar, Silvano Amaral e o presidente e diretora da Empaer, respectivamente Renaldo Loffi e Selma Rodrigues de Morais. O objetivo da reunião é incentivar a comunidade, garantir a comercialização e melhorar a vida dos agricultores com a geração de renda local.

A agroindústria recebeu mais de 30 mil reais por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Agropecuário, tornando possível adquirir uma despolpadeira de frutas com capacidade de produzir 150 mil quilos de polpa por dia.

Selma Rodrigues destaca que foi solicitada a instalação de URTs, Unidades de Referência Tecnológica, na área de fruticultura para atender a agroindústria o ano todo.

A reunião pretende reunir aproximadamente 200 agricultores familiares.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.