Assembleia Legislativa vai recorrer à justiça para impedir o corte de 30% nas verbas da UFMT e do IFMT anunciado pelo governo Bolsonaro

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

´Da redação - Sapicuá Rádio News

A Procuradoria da Assembleia Legislativa de Mato Grosso vai ingressar com Ação Civil Pública contra o Governo Federal para impedir na justiça o corte de 30% nos recursos da Universidade Federal de Mato Grosso e do Instituto Federal de Mato Grosso, anunciado pelo governo do presidente Jair Bolsonaro.


A presidente interina da Casa de Leis, deputada Janaina Riva, do MDB, recebeu a solicitação da Comissão de Educação e pediu à Procuradoria Geral uma análise técnica da viabilidade da medida judicial.

 

O Poder Legislativo, por meio da Procuradoria Geral, vai recorrer à Justiça Federal de Mato Grosso por se tratar de recursos da União.

  

“O Parlamento estadual vai buscar os meios legais para impedir prejuízos às atividades dessas instituições o mais rápido possível. Não vamos nos omitir diante de uma situação que poderá atingir estudantes de todas as regiões do Estado”, afirmou Janaina.

  

Já o deputado estadual Thiago Silva, do MDB, presidente da Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura e Desporto, lembrou que hoje as universidades públicas são responsáveis por 95% da produção científica do país e acolhem alunos de todas as classes econômicas.

 

Segundo o parlamentar, “enquanto os países desenvolvidos investem cada vez mais em educação e pesquisas, o Brasil faz o contrário”.  

 

 

 

 

 

 

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.