Assembleia Legislativa vai realizar campanha de prevenção ao suicídio durante o mês de setembro

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Por Sapicuá Rádio News – Voz: Vinícius Antônio

Texto do áudio:
A Frente Parlamentar da Saúde da Mulher da Assembleia Legislativa vai realizar diversas ações on-line durante o mês de setembro, em alusão ao Setembro Amarelo de prevenção ao suicídio.

Serão duas lives, quatro vídeos educativos para divulgação semanal e uma campanha com engajamento nas redes sociais para levar informações sobre o tema ao público de todas as idades.

Conforme o deputado estadual e médico Doutor Gimenez, coordenador da Frente Parlamentar, nesse “novo normal”, as atividades serão todas a distância, mas terão a mesma proposta, que é esclarecer, orientar e principalmente salvar vidas.

“Em 2019, fizemos uma audiência pública, mas, em razão do coronavírus, este ano preferimos inovar com a programação on-line”.

No dia 10 de setembro, às sete horas da noite, Dia de Prevenção ao Suicídio, a live no instagram do deputado, @drgimenezmt, será com a médica psiquiatra Maria Fernanda Carvalho.

Ela é presidente da Associação Mato-grossense de Psiquiatria e professora na Faculdade de Medicina da UFMT, Universidade Federal de Mato Grosso. A pauta vai abordar sintomas e tratamento para a depressão e sinais do suicídio.

Já no dia 22 de setembro, a live será com a servidora pública e educadora financeira Renata Mello, para tratar de um dos principais motivos de depressão na vida adulta, que é o endividamento.

Nos vídeos “Dicas de Saúde” deste mês, divulgados às sextas-feiras em suas redes sociais, o parlamentar também abordará temas como: sinais da depressão infantil, prevenção e tratamento da depressão pós-parto, combate ao bullying e à depressão na adolescência e ainda como identificar depressão em idosos.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.