Assembleia Legislativa vai mediar negociação entre Governo do Estado e grevistas da Educação

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Da redação - Sapicuá Rádio News

Assembleia Legislativa de Mato Grosso assumiu a intermediação do diálogo entre o Governo do Estado e os servidores da educação para resolver o impasse com relação ao movimento grevista iniciado no início desta semana.

 

Uma reunião entre representantes do Governo de Mato Grosso, do Sindicato dos trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso, Sintep e da Assembleia Legislativa será realizada nesta sexta-feira, 31 de maio.

 

Mesmo com o aviso de corte de ponto mantido por parte do governo, parte dos profissionais continua paralisada.

 

Durante uma reunião dos integrantes do movimento grevista, agendada pelo deputado Lúdio Cabral, do PT, no Colégio de Líderes, os professores apresentaram oficialmente aos deputados as pautas de reivindicações e agora o legislativo assume o papel de mediação entre governo e trabalhadores.

 

A postura do governo era de confronto, ameaça de cortes e demissões. Quanto mais rápido se superar a greve, melhor será para todos e levamos isso ao governador Mauro Mendes, que já agendou uma reunião para conversar com os professores”, explicou Lúdio Cabral.

 

O presidente do Sintep, Valdeir Pereira, considerou positiva intermediação das negociações para que haja acordo com relação às reivindicações da categoria.

 

A reunião entre os profissionais da educação e o governador Mauro Mendes deve acontecer nesta sexta-feira, pela manhã, no Palácio Paiaguás. Os deputados vão acompanhar as negociações.

 

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.