| Assembleia Legislativa faz homenagem póstuma a Fávero. Viúva alerta para gravidade da Covid-19.mp3 |
Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio
Texto do áudio:
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso fez, na sessão desta quarta-feira, uma homenagem póstuma ao deputado estadual, Sílvio Fávero, do PSL, que morreu no último sábado, vítima da Covid-19, aos 54 anos.
A viúva do deputado, Kátia Fávero, que participou da homenagem, afirmou que a semana tem sido difícil para a família e relembrou os últimos momentos do marido no hospital.
Kátia Fávero destacou a gravidade da doença e contou que viu o esposo lutando por ar mesmo com aparelhos.
Ela pediu que as pessoas continuem orando e lutando por quem está buscando por um leito de UTI.
“Vamos continuar orando e lutando por todas aquelas pessoas que estão lá fora clamando por leitos. Eu vi meu marido lutando por ar mesmo nos aparelhos. Só eu sei o que foi vê-lo buscando ar e não conseguir respirar. Então nos coloquemos no lugar daqueles que não tem ar,” alertou Kátia.
Lembrando do ímpeto de seu marido para ajudar ao próximo, ela pediu que os outros seguissem seu exemplo.
“Ele não queria fazer política, queria poder ajudar. Era diferente. Tanto que o lema dele era ‘eu vim para servir, não para ser servido’. E tenho certeza que ele fez isso dignamente. Só nos deu orgulho”, ressaltou.
Segundo a viúva, “a ficha ainda não caiu”, mas disse reconhecer que a dor sentida pela família é compartilhada com milhares de outras pessoas que sofreram com perdas durante a pandemia.
Kátia agradeceu o apoio dos deputados e afirmou que ela e sua família vão seguir o legado do parlamentar.
“Nós vamos continuar honrando a pessoa dele e a memória dele para sempre”, concluiu Kátia.