| Assembleia Legislativa de Mato Grosso suspende sessões parlamentares até o dia três de agosto.mp3 |
Vinícius Antônio
Uma nova resolução administrativa publicada pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso, suspendeu as sessões plenárias da casa de leis mato-grossense entre os dias 17 de julho e três de agosto.
Além das sessões, estão suspensas também as reuniões da Mesa Diretora, das Lideranças e das Comissões Permanentes e Temporárias.
A resolução ainda define que o presidente do legislativo, deputado Eduardo Botelho, pode convocar sessão plenária extraordinária.
O recesso das atividades administrativas está prorrogado até o dia 31 de julho. Apenas atividades estritamente essenciais para o funcionamento da AL estão sendo mantidas.
O servidor da casa de leis, que não estiver em afastamento médico, de férias ou licença, deve desempenhar as suas atividades em “home office”, ou seja, trabalhando em casa. O acesso a sede da Assembléia só é permitido das oito horas da manhã ao meio dia e devem ser respeitadas algumas regras, uma delas, por exemplo é a quantidade de pessoas nos gabinetes. Apenas são permitidas a presença do parlamentar e mais dois servidores.