Assembleia Legislativa de Mato Grosso é pioneira na contratação de pessoas com síndrome de Dow

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho, do DEM, ao mencionar a passagem do Dia Internacional da Síndrome de Down, celebrado em 21 de março, lembrou que o Poder Legislativo de Mato Grosso foi o primeiro do país a contratar para o seu quadro de servidores, pessoas com síndrome de Dow.

Durante pronunciamento na sessão plenária, Botelho destacou que o programa pioneiro implantado pela Assembleia Legislativa já foi seguido por outros três estados: São Paulo, Ceará e Pernambuco.

“Instituímos o programa de inclusão social com as primeiras contratações para o período de 2017/2019, com o Centro Integrado Escola Empresa e agora queremos ampliar o programa com mais seis vagas”, disse o presidente da Assembleia.

O programa possibilita a oferta de vagas de estágio para alunos com síndrome de Down regularmente matriculados no ensino médio e que tenham mais de 17 anos.

O programa de estágio oferta bolsa de um salário mínimo mais o vale-transporte, para uma carga horária de 20 horas semanais. 

O projeto tem como objetivo assegurar a inserção dos portadores da síndrome no mercado de trabalho.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.