Assembleia Legislativa aprova auxílio emergencial que vai beneficiar mais de 100 mil famílias

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio

Texto do áudio:
Em sessão ordinária nesta quarta-feira, os deputados estaduais aprovaram, em primeira votação, o Projeto de Lei que cria o auxílio emergencial com recursos do Governo de Mato Grosso para pessoas carentes e que enfrentam dificuldades por causa da pandemia do novo coronavírus.

O auxílio emergencial vai beneficiar 100 mil famílias mato-grossenses e terá duração de três meses, com custo estimado de 55 milhões de reais.

Do valor disponibilizado, 45 milhões serão investidos pelo Governo do Estado e 10 milhões de reais da Assembleia Legislativa.

Cada família vai receber uma parcela de 150 reais ao mês, durante a vigência do auxílio. 

Os deputados aprovaram ainda, em primeira votação, o Projeto de Lei que autoriza o Governo do Estado a abrir Crédito Especial para o programa “Desenvolve MT”, em parceria com a Assembleia Legislativa, para atender os micros e pequenos empreendedores em Mato Grosso.  

O Projeto de Lei autoriza o Governo do Estado a conceder o valor de 55 milhões reais em linhas de créditos para o setor de eventos, bares e restaurantes durante a pandemia da covid-19.

Segundo o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi, do PSB, os dois projetos são de extrema relevância neste momento de pandemia.

“São dois projetos sociais importantíssimos que a Assembleia Legislativa está participando de forma direta, com aprovação ágil em primeira votação”, destacou Russi.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.