Assembleia Legislativa adia mais uma vez o atendimento presencial no parlamento

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Jurandir Antonio - Voz: Vinícius Antônio

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa prorrogou o recesso administrativo e o acesso nas dependências da Casa de Leis até o próximo dia 21.

A volta aos trabalhos deve acontecer no dia 22 de junho, uma segunda-feira. A medida foi adotada por precaução em função do elevado índice de mortes e de pessoas contaminadas, nos últimos dias, com o novo coronavírus em Mato Grosso.

Nesse período de recesso, de acordo com a resolução, serão mantidas as atividades estritamente essenciais para o funcionamento do Parlamento. O prazo pode ser prorrogado de acordo com a evolução das condições sanitárias em Mato Grosso.

Durante a semana, com o acesso restrito, o expediente será corrido das oito horas da manhã até as duas da tarde. Exceto as quartas-feiras, dia em que são realizadas as sessões ordinárias. Nesse dia, o expediente é das oito horas da manhã até as cinco da tarde, com intervalo para o almoço.

As atividades realizadas em Plenário estão sendo executadas por meio do Sistema de Deliberação Remota, utilizando da plataforma digital.

 

Essa medida excepcional é voltada a viabilizar o funcionamento do Plenário durante o período da pandemia do novo coronavírus.

 

A medida restringe o acesso de deputados e servidores ao Plenário. Pela decisão só será permitida a entrada do presidente da Assembleia Legislativa, que será secretariado pelos 1º e 2º secretários ou por parlamentares designados para tal incumbência e até mais um parlamentar a ser convocado.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.