| Assembleia Legislativa adia mais uma vez o atendimento presencial no parlamento.mp3 |
Jurandir Antonio - Voz: Vinícius Antônio
A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa prorrogou o recesso administrativo e o acesso nas dependências da Casa de Leis até o próximo dia 21.
A volta aos trabalhos deve acontecer no dia 22 de junho, uma segunda-feira. A medida foi adotada por precaução em função do elevado índice de mortes e de pessoas contaminadas, nos últimos dias, com o novo coronavírus em Mato Grosso.
Nesse período de recesso, de acordo com a resolução, serão mantidas as atividades estritamente essenciais para o funcionamento do Parlamento. O prazo pode ser prorrogado de acordo com a evolução das condições sanitárias em Mato Grosso.
Durante a semana, com o acesso restrito, o expediente será corrido das oito horas da manhã até as duas da tarde. Exceto as quartas-feiras, dia em que são realizadas as sessões ordinárias. Nesse dia, o expediente é das oito horas da manhã até as cinco da tarde, com intervalo para o almoço.
As atividades realizadas em Plenário estão sendo executadas por meio do Sistema de Deliberação Remota, utilizando da plataforma digital.
Essa medida excepcional é voltada a viabilizar o funcionamento do Plenário durante o período da pandemia do novo coronavírus.
A medida restringe o acesso de deputados e servidores ao Plenário. Pela decisão só será permitida a entrada do presidente da Assembleia Legislativa, que será secretariado pelos 1º e 2º secretários ou por parlamentares designados para tal incumbência e até mais um parlamentar a ser convocado.