| Asfalto-Estado anuncia licitação para rodovia entre Guiratinga e Alto Garças e fase de projeto de Tesouro à BR-070.mp3 |
Foto da manchete: Secom-MT
Por Vinícius Antônio
Texto do áudio:
A Sinfra, Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística, abriu licitação para a pavimentação da MT-110.
O trecho vai de Guiratinga ao entroncamento com a MT-461, tem uma extensão total de 52 quilômetros e 94 metros e vai melhorar a logística do Sul do Estado, se transformando em uma importante via de ligação entre as cidades da região.
A obra está orçada em 70 milhões 766 mil 127 reais e 98 centavos, com previsão de começar no ano que vem.
A licitação vai ser realizada na modalidade de Regime Diferenciado de Contratação, do tipo menor preço e em lote único.
O asfalto na MT-110 vai garantir que Guiratinga tenha um acesso direto até a BR-364, o que é uma demanda antiga da cidade.
A pavimentação vai facilitar o escoamento da produção do município, que tem a pecuária como principal base econômica, além de ser uma importante ligação entre as BRs-364 e 070, garantindo o trânsito entre pessoas e mercadorias de toda a Região Sul e do Alto Araguaia.
Segundo o secretário de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira, essa obra vai ser boa não só para a população de Guiratinga, mas também para Tesouro, Alto Garças, Itiquira, entre outras cidades.
Outros investimentos em estradas já foram realizados na região, segundo o Palácio Paiaguás.
Já foi concluído um trecho de 26 quilômetros da MT-110 entre Alto Garças e o entroncamento com a MT-461. Além disso, o governo restaurou 108 quilômetros da MT-270, que liga Guiratinga até Rondonópolis, e 16 quilômetros do Anel Viário de Rondonópolis.
Estão em fase de projeto outras obras, como a pavimentação da MT-040 entre Itiquira e Alto Garças e também da MT-110, entre Tesouro e a BR-070.