Aplicativo voltado para os produtores rurais está sendo desenvolvido pela Empaer

Áudio

Vinícius Antônio

Para facilitar o acesso do agricultor familiar aos serviços oferecidos pela Empaer, Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural, um aplicativo está sendo desenvolvido para funcionar como uma solução digital de auxílio aos agricultores na tomada de decisões relacionadas à atividade rural.

A primeira versão do aplicativo estará pronta no final do mês de julho. Ao todo serão seis etapas de desenvolvimento, com o objetivo de promover agilidade nas informações prestadas e qualidade no atendimento.

O novo aplicativo estará interligado com o Sistema de Acompanhamento e Gerenciamento das Atividades da Empaer, o Sagae.

Essa plataforma está sendo utilizada para coletar as informações dos serviços prestados ao público alvo, além de avaliar o ganho social dos produtores rurais e o trabalho executado pelos técnicos da Empaer.

A nova ferramenta está sendo desenvolvida pelo setor de Tecnologia da Informação com a colaboração da equipe de Comunicação da Empaer, além de técnicos da área de Ater, Assistência Técnica e Extensão Rural, Pesquisa e Fomento.

A ferramenta tem por objetivo atender o agricultor e a sociedade em geral de forma mais prática, célere e econômica.

O objetivo é levar tecnologia ao campo e tornar o contato com o técnico da Empaer mais fácil e rápido. E além desse atendimento direto ao produtor e a sociedade em geral, o aplicativo também permitirá uma comunicação mais eficiente entre os próprios técnicos de diferentes localidades no Estado, considerando a especialidade de cada um e atendendo, assim, a uma demanda específica que já existia dentro da empresa.

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.