Apesar das trocas de farpas, prefeito de Cuiabá recua e decide participar de reunião com o governador

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Jurandir Antonio - Voz: Vinícius Antônio

O governador Mauro Mendes convidou o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, do MDB, e o secretário municipal de Saúde, Luiz Antônio Pôssas de Carvalho, para uma reunião no Palácio Paiaguás, na manhã desta segunda-feira.

 

A ideia é tentar baixar a temperatura nas trocas de acusações e chegar a um consenso sobre o possível fechamento de atividades econômicas do Estado e regulação de pacientes para as UTIda capital, onde está concentrada a maior parte dos leitos.

 

Nos últimos dias, Emanuel Pinheiro e Mauro Mendes tem trocado ataques.

 

A expectativa é que o encontro virtual sirva para aparar as arestas e divergências e diminuir o clima de animosidade entre os dois.

 

Na semana passada, Mauro Mendes afirmou que o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, é um malandro te carteirinha. “Ele fala muito e não trabalha”, acusou o governador.

 

Por sua vez, Emanuel ficou magoado com o governador e passou o fim de semana todo afirmando que não iria participar de uma reunião com alguém que o chamou de “malandro de carteirinha”.

 

Porém, na noite deste domingo, o prefeito da capital mudou de ideia e alegando estar alicerçado no compromisso de proteger e salvar vidas, Pinheiro decidiu participar do encontro por videoconferência com o governador Mauro Mendes.

 

“Mesmo tendo sofrido nas últimas semanas uma onda de ataques desmedidos e ofensas de cunho pessoal, eu amo minha terra, minha gente. Minha responsabilidade aumenta a cada novo caso, a cada novo óbito”, justificou Pinheiro.

 

Além do prefeito, participam da reunião os membros da equipe técnica da Saúde, do Comitê Municipal de Enfrentamento ao novo Coronavirus e o secretário municipal de saúde, Luiz Antônio Pôssas de Carvalho.

 

Emanuel Pinheiro reclamou ainda que soube da reunião pelo site do Governo do Estado e pela imprensa, e que em nenhum momento foi convidado oficialmente pelo executivo estadual para o encontro que vai debater ações de enfrentamento à Covid-19. 

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.