Análise do Cadastro Ambiental Rural vai ser agilizada graças a parceria entre governo estadual e demais entidades

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Por Vinícius Antônio

Texto do áudio:
A Sema, a Casa Civil e o Instituto Ação Verde, assinaram um Protocolo de Intenções na última semana.

O objetivo é melhorar o Cadastro Ambiental Rural de Mato Grosso. 

Após a parceria, Mato Grosso vai contar com a Base Cartográfica da Hidrografia, a ser disponibilizada pelo IAV, como referência para impulsionar a análise do Cadastro Ambiental Rural e o Programa de Regularização Ambiental.

A base disponibilizada é a geográfica municipal feita pela Fundação Brasileira para o Desenvolvimento Sustentável, que foi criada com a finalidade de gerar ferramentas para o trabalho de validação do CAR pelos Estados, e pelo Serviço Florestal Brasileiro. 

Para o secretário Executivo da Sema-MT, Alex Marega, este protocolo é mais uma de tantas parcerias com o setor produtivo, que vai não só promover a conservação do meio ambiente, mas condições para que o setor possa produzir e também preservar. 

Para Mato Grosso, foram feitas 88 bases geográficas contemplando os Rios de margem simples; Rios de margem dupla; Nascentes; Massa de água; Área de preservação permanente de hidrografia; Área de preservação permanente degradada de hidrografia; Formação florestal; Formação não florestal; Silvicultura; Área antropizada; Área Edificada.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.