| 06 AMM mobiliza prefeitos e vereadores de Mato Grosso para a Marcha a Brasília.mp3 |
Foto da manchete: Vicente de Souza
Por Enéas Jacobina
Texto do áudio:
A 23ª edição da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios será realizada de 25 a 28 de abril, com a participação de prefeitos, vereadores e outras lideranças de várias regiões do país.
A AMM, Associação Mato-grossense dos Municípios, está mobilizando os prefeitos para participarem do evento, que será realizado no Centro Internacional de Convenções do Brasil.
O tema da mobilização este ano será “Município: o caminho para um Brasil melhor”.
Na programação está prevista a participação dos presidenciáveis que vão apresentar propostas e responder a questionamentos dos gestores.
Os participantes vão conferir, ainda, pautas de interesse da gestão, além de Seminários Técnicos, espaço para o Movimento Mulheres Municipalistas, Fórum de Vereadores, plenária com a participação dos órgãos de controle, entre outros momentos fundamentais para a gestão local.
O presidente da AMM, Neurilan Fraga, destacou a importância da participação dos prefeitos na mobilização que a cada ano ganha mais representatividade e alcance institucional.
Fraga lembrou que tradicionalmente os gestores de Mato Grosso marcam presença no evento, que todos os anos garante avanços significativos para os municípios.
As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site marcha.cnm.org.br.
No portal oficial foram disponibilizadas as medidas que serão adotadas devido à pandemia.
Entre elas, a apresentação obrigatória, na entrada, de comprovante de vacinação contra a covid-19, versão física ou on-line, completo, minimamente com duas doses ou dose única.