AMM diz que aulas presenciais começam em agosto na maioria dos municípios. Cuiabá só em outubro

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: reprodução

Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio

Texto do áudio:

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, do MDB, reafirmou que as atividades presenciais na rede pública municipal de ensino da capital só serão retomadas no mês de outubro, após a vacinação de 100% dos profissionais da educação.

 

 “Já encaminhei uma lei à Câmara de Vereadores para que as aulas em Cuiabá só retornem quando 100% dos profissionais da Educação estiverem vacinados, inclusive com a segunda dose, respeitados os 15 dias após a segunda dose”, explicou Pinheiro.

 

A decisão do prefeito cuiabano contraria a orientação do Governo do Estado, de que as aulas presenciais sejam retomadas no dia três de agosto, nos municípios e na rede estadual de ensino.

 

Emanuel Pinheiro disse ainda que o foco agora é vacinar toda a população contra a covid-19.

 

Por outro lado, o presidente da AMM, Associação Mato-grossense dos Municípios, Neurilan Fraga, garantiu que a maioria das escolas municipais estão prontas para o retorno das aulas presenciais no dia três de agosto, assim como as escolas estaduais.

De acordo com Neurilan, a AMM está orientando os gestores sobre a preparação da volta às aulas, seguindo as recomendações de biossegurança.

 “A grande maioria já está preparada para o retorno. Quase todos os profissionais da educação já foram imunizados com, pelo menos, a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Muitos também já começaram a receber a segunda dose", argumentou Fraga.

Além de Cuiabá, o município de Ribeirão Cascalheira também adiou o retorno às aulas presenciais. A previsão é que as aulas voltem no início de setembro.

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.