AMM defende a prorrogação do auxílio emergencial para as pessoas vulneráveis e prefeituras

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio

Texto do áudio:
O presidente da AMM, Associação Mato-grossense de Municípios, Neurilan Fraga, afirmou que conversou com a equipe do ministro da Economia, Paulo Guedes, e pediu a manutenção do auxílio emergencial para as pessoas e também para as prefeituras.

“Tivemos uma videoconferência com a equipe do ministro Paulo Guedes, estamos conversando com as lideranças políticas no Congresso, pela continuidade do auxílio emergencial para a população, como também, do auxílio emergencial para as prefeituras, pois a crise econômica continua”, explicou Fraga.

O auxílio foi pago de abril a dezembro de 2020, e atualmente há, na Câmara dos Deputados, um projeto em tramitação que prevê a prorrogação do pagamento até 30 de abril de 2021.

Em janeiro de 2021 também acabou a vigência do decreto de calamidade pública, aprovado pelo Congresso Nacional em março de 2020 e, assim, dificultou a continuidade do pagamento do auxílio financeiro a estados e municípios.

Segundo Neurilan, ainda não há sinalização positiva para a manutenção dos auxílios.

 

“Uma das questões que estão estudando é quando teremos um grande número de pessoas vacinadas. Supondo que até segundo semestre teremos grande número de vacinados, sinaliza uma notícia boa para a economia”, destacou o presidente da AMM.

Neurilan Fraga, deve participar de uma nova reunião virtual com a equipe do Ministério da Fazenda ainda esta semana.

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.