| AMM cobra adoção de medidas mais restritivas para frear o avanço do Coronavírus.mp3 |
Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio
Texto do áudio:
A AMM, Associação Mato-grossense de Municípios, fez uma nova solicitação ao Governo do Estado e a Assembleia Legislativa cobrando a adoção de medidas mais restritivas para frear o avanço do novo coronavírus.
A entidade municipalista pede a proibição da venda de bebidas alcoólicas por pelo menos quinze dias, fechamento de parques, entre outras medidas.
Segundo o presidente da AMM, Neurilan Fraga, a rejeição na Assembleia Legislativa do projeto de lei que previa a antecipação de feriados não impede que outras ações sejam executadas no momento, para barrar a proliferação da doença.
O presidente alertou para o aumento no número de mortes e das filas por leitos de UTI, além da ameaça de falta de oxigênio e medicamentos para intubações.
"Entendemos que as medidas adotadas até agora visam mortes frear o descontrole, mas não são suficientes para controlar a pandemia", argumentou.
As sugestões apontadas pela AMM visam garantir maior segurança à população neste momento.
O objetivo é alertar sobre os riscos das aglomerações, além de estabelecer as punições para aqueles que desrespeitam as recomendações de biossegurança orientadas pela vigilância sanitária, e contidas nos decretos publicados pelo governo estadual e pelos municípios.