Ameaça de massacre em escolas de Mato Grosso põe comunidade escolar em alerta. Polícia investiga.

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Ameaças de possíveis massacres em escolas de Mato Grosso, inspiradas no caso de Suzano, em São Paulo, estão causando preocupação na comunidade escolar e entre pais de alunos.

Novas denúncias foram recebidas pela polícia e desta vez com relatos de que o ataque seria na Escola Estadual Jaime Veríssimo de Campos Junior, no bairro Jardim dos Estados, em Várzea Grande. 

Conversas em WhatsApp, revelam a existência de um grupo denominado “Massacre em MT”. Muitos adolescentes estariam participando dos diálogos.

Na semana passada, alunos de uma escola estadual de Cáceres fizeram ameaças de ataques através de um grupo intitulado "Massacre União e Força". A denúncia chegou até à polícia e foi feita pela diretora da unidade e por pais de estudantes.

 

O Setor de inteligência da Gerência de Combate a Crimes de Alta Tecnologia da Polícia Civil está monitorando da existência de grupos criados em Mato Grosso com ameaças de ataques a escolas.

 

Em Cáceres, 18 integrantes do grupo "Massacre União e Força", da escola estadual União e Força, estão sendo ouvidos pela Delegacia da Adolescência.

 

Por outro lado, a Escola "União e Força" de Cáceres divulgou um comunicado onde afirma que todas as atividades letivas transcorrem dentro da normalidade.